Fretamento de Iate na Grécia. A península grega no extremo sudeste da Europa é composta pelo continente (Ática, Peloponeso, Grécia Central, Tessália, Épiro, Macedônia e Trácia) e as ilhas nos mares Egeu e Jônico. A área tem uma população de cerca de 10 milhões. A área de cruzeiros grego oferece cerca de 2.000 ilhas e 10.000 milhas náuticas de litoral.
O nome da capital da Grécia deriva do nome da Deusa da sabedoria e da inteligência, Atena. Esta cidade única é onde a democracia viu pela primeira vez a luz do dia e onde o Partenon, a jóia da arquitetura, foi construído. Hoje, cerca de um terço da população da Grécia (cerca de 4,5 milhões de pessoas) vive em Atenas, e a cidade moderna oferece uma variedade infinita de cultura e entretenimento.
Leia também: 10 dicas imperdíveis que você precisa saber ao viajar para Hong Kong
Duas colinas estão no coração da cidade, uma encimada pela Acrópole e os monumentos de Péricles, e a colina Lykabettus com a pequena igreja branca Agios Georgis. Plaka e Monastiraki, o bairro da cidade ao redor da colina da Acrópole, é um ponto turístico com ruelas estreitas e praças atraentes, que mostram o lado romântico da cidade. No verão, as ruas estão cheias de atividade movimentada, nos cenários mais pitorescos. Kolonaki, o bairro ao redor da colina Lykabettus, é típico da vida urbana moderna com suas boutiques elegantes e vários cafés.
Aconselhamos vivamente que passe um ou dois dias em Atenas, a fim de ver as suas muitas atrações, como o templo Apterous Nike, o Teatro Dionísio, o Odeon de Atticus e a Casa da Música, que não deve perder.
Pireu, o porto de Atenas, é um dos maiores entroncamentos marítimos do Mediterrâneo, como tem sido desde os tempos antigos. Ele fez um grande nome para si mesmo entre os viajantes para a Grécia, devido à sua atraente vida noturna e seus românticos restaurantes de frutos do mar e tavernas.
A costa de Pireu a Kalamaki é ladeada por arranha-céus. Durante os verões quentes, a vida noturna se desloca da cidade para esta faixa costeira e seus inúmeros clubes de praia e restaurantes.
Kalamaki o porto e a base:
Dirigir para o porto durante o dia não é problema. À noite há faróis, que devem ser vistos entre as muitas luzes em terra. O porto oferece excelente proteção contra ventos de todas as direções. Os primeiros cais de atracação no porto são reservados para um iate clube privado. A louça é suficientemente profunda e o fundo é sólido. A gasolina pode ser entregue no cais; água e eletricidade em breve estarão disponíveis em todos os ancoradouros. Os chuveiros estão localizados perto dos escritórios portuários. Finalmente, existem muitas lojas e várias tabernas agradáveis perto do porto, e os autocarros para Pireu e Atenas podem ser apanhados na estrada principal.
Ao norte de Evia, e longe das rotas habituais de navegação, ficam as ilhas verdes das Espórades. Todas as ilhas são férteis, suaves e idílicas, sendo conhecidas por suas praias de areia branca e rica fauna subaquática. As ilhas que são mais facilmente acessíveis tornaram-se destinos de férias populares. Paz e sossego é a marca registrada de Alonissos, os Skopelos cobertos de árvores, Peristera (com apenas 25 habitantes), os desabitados Psathura, Palagonisi e Skiros no sul. Alonissos estende-se bastante e juntamente com as ilhas ao largo da costa forma o “Parque Marinho”, uma reserva natural que alberga a foca mediterrânica e os golfinhos. As ilhas estão muito agrupadas, estando a cerca de 15 a 20 milhas náuticas uma da outra, sendo assim uma zona ideal para férias em família e velejadores inexperientes.