Orçamento para fundos de emergência. Os fundos de emergência são considerados uma necessidade no que diz respeito à segurança financeira, pois podem fornecer recursos financeiros aos quais se pode recorrer e depender quando surge uma emergência, como quando se está doente e tem o ônus de pagar contas, ou reparos inesperados em casa ou no carro.
Quando não se tem um fundo de emergência, você pode ser forçado a adquirir dívidas no cartão de crédito que podem levar vários anos para serem pagas com juros que mais tarde custariam muito mais.
No entanto, colocando um extra de trinta a cinquenta dólares todos os meses em uma "conta de poupança de emergência" individual, pode-se garantir que emergência o futuro pode trazer. Ao fazer isso, recomenda-se que se encare o fundo de emergência como uma conta adicional, a ser paga pontualmente a cada mês.
Leia também: Mantenha-os à mão: ferramentas de orçamento que funcionam
Sim, pode-se e deve-se orçar e destinar o dinheiro extra para o fundo de emergência, pois isso é muito significativo quando se fala em seu “futuro financeiro”. Aqui, o objetivo é gerar economia com o orçamento de sua renda; a economia mínima de emergência deve ser igual a três meses de suas despesas de vida.
O importante é que você deve colocar uma certa quantia de dinheiro de lado e usá-la apenas para emergências reais.
Não como um investimento, o sucesso dos fundos de poupança de longo prazo não depende do valor do retorno ou dos juros, mas sim de colocar uma quantia fixa de dinheiro de forma constante e constante para ter acesso imediato a ela em todos os momentos.
Apesar da situação financeira de uma pessoa, o passo inicial no processo de um fundo de emergência é saber onde seu dinheiro está sendo consumido ou gasto atualmente.
Quando alguém reconhece e determina onde seus ganhos são gastos, então será fácil escolher e decidir onde cortar. Imprimir outras palavras, orçamento.
Orçamento é colocar ou reservar dinheiro para uso futuro antecipado e imprevisto. É aqui que se estabelece uma meta para economizar. Portanto, defina um fundo de emergência como seu objetivo.
Correntes, poupanças, contas do mercado monetário e “certificados de depósitos” são ótimos lugares para manter o dinheiro que pode ser necessário em um aviso rápido.
O valor economizado do orçamento pode ir para sua meta de economia, fundo de emergência ou ambos. Pode-se utilizar o dinheiro do orçamento de despesas financeiras, economizando metade em sua conta poupança e metade para emergências. Dessa forma, você atinge seus objetivos de economia e, ao mesmo tempo, coloca fundos para uso emergencial. É a sua escolha.
Olá aqui é a Kathy