6 Dicas de Orçamento Familiar. Se você é responsável por criar o orçamento familiar, provavelmente já teve a infeliz experiência de ter um plano de orçamento brilhante que não é bem executado. Isso acontece com muitas famílias e casais e, com um pequeno ajuste de atitude, você pode solicitar a ajuda de sua família para fazer seu orçamento funcionar.
Crie uma visão de orçamento familiar. Converse com seu cônjuge e filhos sobre quaisquer restrições orçamentárias que você esteja enfrentando ou quaisquer metas financeiras que pretenda estabelecer. Ao ser completamente honesto sobre as contas e empréstimos que você tem que pagar, ou sua intenção de economizar uma certa quantia de dinheiro para um fundo de emergência familiar (ou um fundo para faculdade), você pode ajudar sua família a entender melhor sua situação financeira coletiva. situação. Isso permitirá que eles mudem sua perspectiva sobre as compras que fazem e ajudará você a garantir que quaisquer estratégias de trituração de dinheiro que você utilize não sejam neutralizadas por uma farra subsequente por seu filho adolescente.
Leia também: Orçamento para fundos de emergência
Outra boa técnica é criar uma lista de gastos habituais por membro de sua família. Juntos, identifiquem quais itens você pode eliminar para economizar algum dinheiro extra com sua renda mensal. Ao fazer isso, você está fazendo com que sua família participe melhor e veja as contribuições que eles podem fazer para melhorar as finanças de sua família.
Caso seu filho tenha o hábito de pedir dinheiro continuamente para compras menores e muitas vezes desnecessárias, você pode deixar seus filhos aprenderem a administrar sua própria mesada semanal. Com seu dinheiro limitado ao orçamento, eles perceberão o valor do dinheiro.
Coloque um limite na quantidade de gastos que você faz em uma semana. A melhor maneira de fazer isso é reservar uma quantia fixa de dinheiro que você gastará por uma semana. Ao colocar essa limitação em seus gastos, você é forçado a priorizar os gastos com o mais essencial em detrimento de outras coisas.
Facilite para sua família economizar mais. Com que frequência você come fora? A maioria dos orçamentos familiares são estourados por causa da frequência de jantar fora e das despesas exorbitantes associadas a essa atividade. Comer em casa reduzirá suas despesas, além de permitir que sua família se relacione ao cozinhar em casa. Você gasta em compras rotineiras como café e jornais? Reduza o café com leite e o papel e deixe de lado a quantia que você gastaria. A poupança coletiva da sua família irá surpreendê-lo.
Por fim, não tenha medo de criar uma rota de condução mais eficiente, além de agrupar atividades em uma viagem de carro. Dessa forma, você pode economizar muito no tempo e até nas despesas com gasolina e carro.