10 dicas imperdíveis que você precisa saber ao viajar para Hong Kong

10 dicas imperdíveis que você precisa saber ao viajar para Hong Kong. Hong Kong é uma cidade internacional e tem um grande número de turistas vindos de todo o mundo durante todo o ano. De acordo com as estatísticas do governo de Hong Kong, o número de turistas internacionais que visitaram Hong Kong em 2005 chega a 10,8 milhões, o que representa um aumento de 13,1% em relação a 2004. 

10 dicas imperdíveis que você precisa saber ao viajar para Hong Kong
Fa Yuen mercado de rua em Hong Kong - Imagem: iStock

Países como Austrália, Canadá, França, China, Índia, Indonésia, Malásia, Cingapura , Coréia, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos contribuem com um crescimento turístico significativo para Hong Kong. Este artigo apresenta algumas dicas críticas de viajantes para turistas, para que você possa aproveitar mais e ter uma viagem maravilhosa a Hong Kong.

Leia também: 3 dicas de viagem para as Filipinas

1. Identidade e segurança pessoal

Os turistas devem levar documentação de identidade pessoal válida, como passaporte, durante sua estadia em Hong Kong. Hong Kong é uma cidade muito segura de acordo com a baixa taxa de criminalidade. No entanto, devido à densidade populacional, não é recomendável levar muito dinheiro ao sair, pois a maioria das lojas de Hong Kong aceita cartões de crédito. Pertence caro deve ser trancado no cofre do hotel. Você pode facilmente encontrar policiais nas ruas sempre que encontrar algum problema.


2. Taxas de Serviço

A maioria dos restaurantes, exceto as lojas de fast food, adicionarão 10% de taxa de serviço à conta. Portanto, você pode optar por distribuir os dólares ímpares das alterações como dicas de serviço. Para taxista ou paquete do hotel, não existe uma norma pré-definida para as gorjetas de serviço, você pode optar por dar sempre que achar que o serviço é merecido.


3. Serviço Telefônico

Todas as chamadas telefônicas locais são gratuitas, exceto o telefone público, que cobra HK$ 1 a cada 5 minutos. A chamada de emergência é 999 e é gratuita mesmo em telefone público. Você pode usar o cartão de telefone IDD ou cartão de crédito para chamadas de longa distância, ou simplesmente através da operadora para chamadas a cobrar em todos os balcões de telefones públicos.


4. Água potável

A água potável em Hong Kong atinge o padrão da Organização Mundial da Saúde. No entanto, você também pode optar por comprar a garrafa de água nos supermercados se achar necessário.


5. Táxi

Todos os táxis só aceitam dinheiro e têm impressão de fatura sempre que você solicitar. É mais fácil pegar o táxi no ponto de táxi ou fora do hotel. Muitos dos taxistas conseguiam entender inglês simples. Sugere-se anotar seu destino (em inglês) em papel para minimizar mal-entendidos. As taxas de táxi são baseadas no taxímetro, que é de HK$ 15 para os primeiros 2 km e HK$ 1,4 para os 0,2 km subsequentes. Além disso, há taxas de túnel que variam de HK$ 3 a 45, dependendo de qual túnel você precisa pegar. A tabela de carregamento é claramente mostrada na parte interna das portas para que você possa verificá-la antes de pagar. Em caso de reclamação ou extravio, você pode anotar o nome do taxista e sua matrícula, que consta claramente no banco dianteiro, e comunicar à polícia: 2527 7177 sempre que necessário.

Leia também: Dicas importantes que tornarão suas férias mais agradáveis ​​e seguras

6. Ferrovia de Trânsito de Massa (MTR)

Hong Kong tem 6 rotas MTR, que cobrem a maior parte da Ilha de Hong Kong, Kowloon e Novos Territórios. 

Rota Tsuen Wan: Tsuen Wan até o centro

Rota Kwun Tong: Yau Mat Tei a Tiu Keng Leng

Rota Tseung Kwan O: North Point até Po Lam

Rota principal: Sheung Wan para Chai Wan

Rota Tung Chung: Tung Chung para Hong Kong

Rota do Aeroporto: Aeroporto para Hong Kong

Devido à conveniência do MTR e à área compacta de Hong Kong, a maioria dos turistas acha que não é necessário alugar carro durante a sua estadia. Além disso, devido ao trânsito muito intenso e à complexidade das vias da cidade, não é recomendado para os turistas dirigirem. Caso você realmente precise de aluguel de carro, você pode consultar seu hotel e estar pronto com seu passaporte e carteira de motorista. 


7. Ferrovia do Cantão de Kowloon (KCR)

O KCR é a principal ferrovia que liga os Novos Territórios e a cidade de Kowloon. Ele atravessa Tsim Sha Tsui East até Lo Wu, que leva cerca de 40 minutos para todo o percurso. Lo Wo é a estação final pela qual você pode passar para entrar na China com visto válido. O trem partirá a cada 3 a 10 minutos, e o primeiro será iniciado às 5h35, enquanto o último sairá às 12h20. de Hung Hom a Sheung Shui.


8. Bonde

O serviço de bonde foi iniciado em 1904 e é o sistema de transporte mais antigo de Hong Kong. Ele atende apenas a Ilha de Hong Kong, que vai de Kennedy Town a Shau Kei Wan, além de outra rota para Happy Valley. O primeiro bonde começa às 6h e vai até as 13h e a feira custa HK$ 2 para adultos e HK$ 1 para crianças menores de 12 anos. É o transporte mais barato em Hong Kong, e é altamente recomendável fazer um passeio nas escadas superiores para que você possa desfrutar de todo o cenário das ruas de Hong Kong.


9. Balsa Estrela

A paisagem do porto de Hong Kong é famosa no mundo, especialmente a paisagem noturna. Além disso, há um show de luzes espetacular nos prédios comerciais da ilha de Hong Kong às 20h todas as noites, que você não deve perder. O Star Ferry serve no porto há mais de 100 anos, e a feira custa menos de HK$ 3 por passeio. Você pode pegar o Star Ferry de Cental para Tsim Sha Tsui por volta das 20:00. Você pode apreciar a paisagem do porto na balsa e continuar com o show de luzes na Starlight Road de Tsim Sha Tsui.


10. Aeroporto Internacional de Hong Kong

A rota mais conveniente para o Aeroporto Internacional de Hong Kong é através do MTR, que leva cerca de 23 minutos do centro. Ele passa pelas estações de Kowloon, Olympic, Tsing Yi, e o trem partirá a cada dez minutos. Com o MTR, você nunca perderia o avião devido ao tradicional engarrafamento. Além do MTR, você pode pegar o ônibus do aeroporto, que sai das 6h da manhã até as 23h da noite. Abrange a maior parte da Ilha de Hong Kong e Kowloon com os principais hotéis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem