Como gerenciar seu dinheiro ao trabalhar no exterior

Como gerenciar seu dinheiro ao trabalhar no exterior. Como gerir os seus assuntos financeiros de forma fácil e eficaz quando vive, viaja ou trabalha no estrangeiro.

Como gerenciar seu dinheiro ao trabalhar no exterior
Saiba como gerenciar seu dinheiro ao viajar, morar ou trabalhar no exterior - Imagem: iStock


É um fato que os empregadores veem com bons olhos um currículo que apresenta um indivíduo independente e dinâmico, que tem uma mente aberta e viu mais do mundo do que seu próprio quintal.  


Com isso em mente, um número cada vez maior de pessoas está se afastando de seus estudos e carreiras atualmente e passando um período de tempo viajando ou trabalhando no exterior.

Leia também: 4 dicas para ter sucesso no home office

Se você está pensando em seguir um caminho semelhante, este artigo o ajudará a gerenciar seu dinheiro ao viajar, morar ou trabalhar no exterior – quando suas finanças estiverem em ordem, você poderá passar o resto do tempo se divertindo, explorando o mundo mais amplo e conhecer muitos rostos novos!


Mesmo se você estiver planejando um período prolongado de expatriação, você deve manter sua conta bancária local aberta. Você pode gerenciar o dinheiro e as despesas de volta para casa com mais facilidade, se necessário, e talvez até enviar parte de sua renda no exterior para pagar empréstimos estudantis ou economizar para comprar uma casa um dia no futuro. Além disso, mantendo sua conta aberta, você mantém seu histórico de crédito vivo, o que é importante se você planeja se reinstalar em seu país de origem e talvez um dia solicitar uma hipoteca ou cartão de crédito.  


Em seguida, você pode pensar em abrir uma conta bancária offshore ou internacional. Possivelmente seu banco oferece esses serviços de conta e, nesse caso, tudo ficou ainda mais fácil! O HSBC, por exemplo, oferece contas domésticas em todo o mundo e também oferece contas offshore para expatriados e profissionais que vivem ou trabalham no exterior por um período de tempo.


Uma conta bancária offshore permitirá que você acesse seu dinheiro em qualquer lugar do mundo em que estiver localizado, você pode ter acesso a dinheiro de caixas eletrônicos em todo o mundo, pode ter acesso instantâneo ao status da sua conta online ou por telefone e pode depositar em várias moedas. Além disso, você pode transferir fundos facilmente em todo o mundo e ter uma estrutura simples de conta no banco central que permite gerenciar todas as suas necessidades financeiras a partir de um local centralizado.


Para reduzir as taxas de caixas eletrônicos e cartões de crédito, considere abrir uma conta em uma das principais instituições financeiras que possuem caixas eletrônicos em todo o mundo e que são reconhecidas em todo o mundo. Os benefícios de ir com uma das principais instituições financeiras do mundo é que seus cartões de crédito são mais aceitos universalmente, eles fazem parceria com muitos bancos locais em todo o mundo e os clientes desfrutam de taxas mais baixas ou nulas em qualquer um de seus caixas eletrônicos, que podem ser encontrados em todo o mundo mundo. Sempre verifique a estrutura de cobrança em qualquer conta, apenas para garantir que não haja taxas ocultas. 


Como expatriado você tem o direito de aproveitar ao máximo o mundo offshore e economizar dinheiro offshore usufruindo assim de melhores taxas de juros, tendo acesso a produtos financeiros mais interessantes e se beneficiando de juros pagos sobre poupanças e investimentos sendo feitos brutos, ou seja, antes da dedução de imposto. Se você vai ganhar mais do que precisa para viver trabalhando no exterior, considere aproveitar ao máximo esse fato e economizar o máximo que puder enquanto pode se beneficiar da vantagem offshore. Você aumentará seu poder de poupança e terá um bom começo financeiro além de seus colegas em casa.


Observe que você ainda pode ser responsabilizado pela tributação sobre a renda derivada e os juros ganhos em quaisquer poupanças e investimentos no exterior, e a consultoria tributária internacional deve ser solicitada a um consultor financeiro ou contador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem