5 coisas que você precisa saber antes de iniciar uma startup

5 coisas que você precisa saber antes de iniciar uma startup. Startups são empresas em fase inicial de operação. Uma startup é criada por um empreendedor ou uma equipe de empreendedores para apoiar a inovação. As startups visam desenvolver produtos ou serviços que resolvam um problema, desejo ou atendam a uma necessidade e tenham uma alta demanda. Como as startups começam com recursos limitados e custos altos, elas pretendem escalar o negócio em um período muito curto.


5 coisas que você precisa saber antes de iniciar uma startup
Imagem: iStock


Geralmente, cerca de 20% dos novos negócios falham durante os primeiros dois anos. No entanto, isso é pior para as startups porque a maioria delas não possui um modelo de negócios totalmente desenvolvido. Portanto, você precisa entender o que é preciso para construir completamente uma startup de tecnologia. Neste artigo, discutiremos as coisas importantes que você precisa saber antes de iniciar uma startup.


Coisas para saber antes de iniciar uma inicialização


Lançar uma startup sem planos ou expectativas claros leva ao fracasso e à perda de capital. A seguir estão algumas das coisas que você precisa saber antes de iniciar uma startup:

1. Obtenha experiência em primeira mão para minimizar os riscos


Existem muitos riscos envolvidos no lançamento de uma startup. Portanto, você deve entender os meandros da indústria em que deseja entrar. Você precisa realizar uma pesquisa profunda e estudar os concorrentes existentes nesse campo e seus modos de operação. Você pode fazer isso conseguindo um emprego ou estagiando em uma empresa semelhante à sua startup. Você também pode optar por aprender com um mentor que tenha conhecimento e experiência suficientes em qualquer campo em que você se aventurar. Obter experiência em primeira mão ajuda a moldar suas decisões e construir um modelo de negócios melhor para que sua startup tenha sucesso.

2. Contrate Profissionais


Como empreendedor, é impossível saber ou ter tudo o que você precisa para colocar sua startup de tecnologia em funcionamento. Como você não pode fazer todo o trabalho sozinho, sua startup de tecnologia pode precisar de profissionais como desenvolvedor full-stack , gerente de produto, diretor financeiro, etc. Esses profissionais farão sua parte para garantir o crescimento e o desenvolvimento da startup. A recusa em contratar os profissionais apropriados pode fazer com que sua inicialização falhe antes mesmo de ser iniciada corretamente.

3. Financiamento


As opções de financiamento são um dos fatores mais importantes antes de lançar uma startup. As startups geralmente têm custos altos, mas recursos limitados; portanto, você deve decidir onde obter financiamento. Até que sua startup comece a gerar lucro, você deve considerar as opções de financiamento. Estes incluem autofinanciamento, empréstimos para pequenas empresas, crowdfunding, empréstimos de amigos e familiares, subsídios para pequenas empresas, etc. Além disso, você precisa conhecer seus custos iniciais e entender suas demonstrações financeiras completamente.

4. Entenda seu mercado


As startups são criadas para resolver um problema comum enfrentado por muitas pessoas. Para criar um produto ou serviço que facilite a vida das pessoas, você deve primeiro entender seu mercado-alvo. Você deve determinar a categoria de pessoas que deseja que seus clientes sejam e por que eles devem comprar seus produtos ou assinar seus serviços.

5. Desenvolva um Produto Mínimo Viável


Usado principalmente por startups de tecnologia, um produto mínimo viável (MVP) é a versão mais simples de um produto com recursos limitados, mas essenciais. Ele é liberado para o mercado público para coletar feedback dos usuários. Desenvolver um MVP ajuda você a obter feedback sobre a melhoria ou descontinuação de um produto. Ajuda a economizar muito tempo e recursos.

Lançar uma startup não é uma tarefa fácil; portanto, você deve sempre ter em mente que existe o risco de falha se as coisas não forem feitas corretamente. Você é obrigado a enfrentar desafios; no entanto, saber o que esperar e ter um plano elaborado pode ajudá-lo a escalar sua startup rapidamente e se tornar uma marca a ser reconhecida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem